A Polícia Civil está em busca de informações sobre duas mulheres que furtaram várias peças de roupa de uma loja da Rua Floriano Peixoto, no último sábado. Por volta das 17h, as suspeitas, que se tratavam como mãe e filha, chegaram às Lojas Canto. Enquanto uma delas experimentava calçados, a outra se encarregou de colocar cerca de 10 peças dentro de duas bolsas e de furtar a carteira que estava dentro da bolsa de uma cliente. Ninguém notou a ação da dupla, que durou cerca de 15 minutos.
_Só nos demos conta quando uma cliente foi pagar a sua compra e notou que estava sem a carteira_ conta a dona da loja, Luciana do Canto.
Segundo o delegado Marcos Vianna, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que está investigando o caso, não há ocorrências de crimes semelhantes praticados pela mesma dupla na região central da cidade.
_ Elas chamam a atenção não só por terem sido muito rápidas e frias, mas também porque saíram tranquilamente da loja, como se não tivessem feito nada de errado _ afirma o delegado.
O vídeo mostra que enquanto a suposta filha experimenta calçados, a mulher mais velha olha algumas roupas, mexe nos cabides e caminha pela loja. Ela usa a sua bolsa para colocar várias mercadorias. Depois, pega uma bolsa branca que seria da filha e estava no chão e começa a colocar as mercadorias dentro. Segundo as vendedoras, sempre que uma delas olhava para a mulher, ela demonstrava tranquilidade, como se só estivesse observando os produtos. Ainda de acordo com as vendedoras, sempre que a mulher mais velha ia furtar alguma peça, a mais jovem dava cobertura, impedindo que as vendedoras percebessem a ação.
Segundo relatos de lojistas, pouco depois de furtarem nas Lojas Canto, as duas mulheres teriam tentado levar peças que estavam em uma vitrine de outra loja da mesma rua, mas tiveram a ação interrompida por uma vendedora. Quem tiver informações sobre a dupla pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (55) 3217-1167.
Confira: